A Inteligência Artificial (IA) está a mudar o ambiente digital de formas nunca imaginadas, nem mesmo na sétima arte. Quantos de nós sonhavam que em 2023 estariam a utilizar esta nova ferramenta para criar experiências mais personalizadas e interativas para os utilizadores? Ou que a IA iria conseguir otimizar o nosso trabalho de forma tão eficiente?
Garantimos que a tua vida nunca mais será a mesma após mergulhar em todas as vantagens que esta ferramenta trará para o teu trabalho. Por isso, continua a ler e descobre 4 formas em como a IA revolucionará o nosso futuro.
Como sabemos, o objetivo de qualquer campanha de anúncios é sempre atingir mais pessoas e melhores resultados, com o orçamento recomendado. A utilização da inteligência artificial na otimização de anúncios é uma das grandes promessas do século e, apesar de ainda não imaginarmos tudo o que pode fazer por nós, começamos a ter um relance de como será o futuro do digital.
A definição do público-alvo é indiscutivelmente um ponto essencial na criação de qualquer campanha de anúncios. Apesar de já existirem variadas tecnologias que nos permitem recolher e analisar muita informação sobre o nosso potencial cliente, é humanamente impossível tratar todos esses dados, para criar campanhas mais eficientes. A IA pode ser usada para analisar dados demográficos e comportamentais dos consumidores e segmentar o público-alvo de forma mais precisa.
Além disso, os dados recolhidos e analisados por esta tecnologia permitirão perceber em tempo real quais serão os públicos potencialmente mais rentáveis e direcionar estratégias mais eficientes para os mesmos.
A personalização é sem dúvida uma palavra-chave no que diz respeito à comunicação do futuro. Todos gostamos de nos sentir únicos e apreciados pelas nossas marcas favoritas, que já começaram a alterar a maneira como se dirigem aos seus clientes, para garantir um serviço mais adaptado aos seus gostos e necessidades.
Para ajudar nesta tarefa exaustiva, a IA tem à disposição algoritmos de aprendizagem profunda que permitem, entre muitas outras coisas:
Através da AI será possível criar anúncios mais relevantes e direcionados, tendo em conta a informação recolhida e analisada de cada utilizador. Ao tornar os anúncios mais personalizados será possível aumentar as taxas de conversão e de engagement, uma vez que os conteúdos desenvolvidos irão especialmente de encontro às necessidades individuais dos potenciais clientes. Uma realidade um pouco assustadora, mas inegavelmente fascinante!
Se a personalização terá sem dúvida um papel fundamental na forma como as marcas comunicam com os seus seguidores no futuro, a automação não terá um papel menos relevante.
A IA permitirá automatizar tarefas repetitivas e demoradas, tais como a criação de anúncios e a segmentação, libertando tempo para os marketeers concentrarem-se em tarefas mais estratégicas. Como se costuma dizer, “tempo é dinheiro” e cada segundo que sobra pode ser utilizado para desenvolver novas estratégias de marketing ou investigar novas ferramentas para potenciar o nosso trabalho.
Além disso, as ferramentas de IA conseguem criar automaticamente cópias de anúncios bem-sucedidos e usá-los para gerar novos anúncios ainda mais eficazes. Através da análise de dados será ainda possível criar diferentes versões, com pequenas alterações para perceber quais geram melhores resultados e as alturas do dia em que os anúncios devem ser exibidos para apresentarem melhores resultados. Isto, sim, levará os testes A/B a outro nível!
Como dissemos anteriormente, a definição do público-alvo é um fator essencial para o sucesso da campanha, mas as palavras-chave escolhidas e o orçamento implementado não terão uma menor relevância. Após garantir que sabemos a quem nos dirigimos e que o conteúdo que criamos é relevante, devemos ter em consideração o valor que estamos dispostos a gastar.
Através da IA será possível reduzir os custos imputados às campanhas. Como explicamos anteriormente, ao segmentarmos melhor o público-alvo, teremos uma menor probabilidade de mostrar os nossos anúncios a utilizadores que não vão converter, maximizando o retorno sobre o investimento (ROI), ao ajustar automaticamente os lances para alcançar os utilizadores mais propensos a clicar no anúncio.
A IA prepara-se para revolucionar como os profissionais de marketing criam as suas estratégias, tornando-as mais eficientes e eficazes. Através destas novas ferramentas que estão a surgir, será possível fazer melhor uso dos recursos disponíveis e alcançar melhores resultados. É um momento emocionante para a indústria e podemos esperar mais avanços num futuro próximo.
Acreditarias, se te disséssemos, que este artigo que acabaste de ler foi concebido com a ajuda das ferramentas de inteligência artificial? Sim, o uso da IA proporciona um grande salto na criação de campanhas digitais que são mais eficazes e personalizadas para os seus destinatários!
Deixa-te seduzir pelo futuro, nós já estamos rendidos!
É difícil acreditar que as redes sociais existem há cerca de 20 anos. Durante este tempo, tornou-se uma parte integrante das nossas vidas, e não há sinais de abrandamento!
Alguns acreditam que as redes sociais se tornarão mais pessoais, com plataformas a tornarem-se especializadas para diferentes demografias. Outros entendem que a inteligência artificial assumirá muitas das tarefas atualmente realizadas pelos humanos (como a moderação de conteúdos), conduzindo a uma experiência mais automatizada.
Aconteça o que acontecer, uma coisa é certa: as redes sociais continuarão a evoluir, e todos estaremos a assistir (e a utilizá-las)!
Passámos de simples plataformas baseadas em texto para grandes espaços de informação interativos e altamente audiovisuais.
Mas o que é que o futuro nos reserva?
Primeiro, é preciso reconhecer que encontrar uma receita para manter os utilizadores envolvidos é o fator mais importante.
1. Maior atenção à partilha privada
Na sequência de violações de dados e escândalos de privacidade, os utilizadores das redes sociais estão cada vez mais interessados em proteger as suas informações pessoais. Como resultado, podemos esperar ver um maior número de plataformas centradas na partilha privada, quer por mensagens diretas, quer por grupos pequenos e fechados.
2. Conteúdos mais personalizados
Os algoritmos continuarão a melhorar a mostrar-nos conteúdos que sejam relevantes para os nossos interesses e o nosso histórico da pesquisa. Este conteúdo personalizado pode assumir a forma de artigos, vídeos, ou mesmo anúncios, tornando as redes sociais uma parte ainda mais importante da do marketing.
No Facebook, por exemplo, assistiremos a um feed cada vez mais customizado aos nossos interesses com conteúdos recomendados pela IA. Espera-se, também, que isso aconteça, cada vez mais a partir de páginas que ainda não seguimos.
3. Maior destaque ao áudio
Com a popularidade dos podcasts a aumentar, os utilizadores estão cada vez mais habituados a consumir conteúdos neste formato. Veremos também um crescimento contínuo em plataformas como a TikTok e a Instagram Reels. Para as empresas, isto significa que agora é o momento de começar a experimentar conteúdo áudio e a pensar fora da caixa quando se trata deste formato.
4. O BeReal está em alta
O BeReal é uma aplicação de social media que se baseia na autenticidade e em ligações reais. E parece estar a fazer eco na comunidade, particularmente entre os mais jovens. Quer seja porque desejamos interacções mais genuínas ou simplesmente estamos cansados de ver fotografias perfeitamente filtradas, é evidente que o BeReal está a preencher uma necessidade no panorama das redes sociais.
5. As vantagens do UGC são numerosas
Uma das mudanças mais significativas será em direcção a uma forma mais autêntica e transparente de marketing conhecida como conteúdo gerado pelo utilizador (UGC).
O UGC autêntico é mais apreciado pelos consumidores do que a publicidade tradicional, e pode ser utilizado para criar uma ligação emocional com a marca. Isto pode assumir a forma de críticas de produtos, testemunhos, posts nas redes sociais, ou mesmo vídeos e anúncios criados pelo utilizador.
6. Conteúdo exclusivo para subscritores
Sim! já está em fase de testes e pode mesmo passar para o resto do mundo. O Instagram permitirá que os utilizadores subscrevam conteúdos dos seus criadores favoritos.
Desta forma, eles podem fazer stories, posts, reels, etc., apenas para aqueles que pagam a mensalidade, partilhando conteúdos únicos com os mais conectados.
Infelizmente, nem tudo sobre as redes sociais em 2023 é positivo, mas quando é que o foi?
Com a crescente popularidade do live-streaming, haverá mais oportunidades para o cyberbullying e assédio.
Além disso, a divulgação de notícias falsas continuará a ser um grande problema. Como vimos nos últimos anos, as redes sociais podem ser utilizadas para manipular a opinião pública e influenciar, por exemplo, eleições.
Além disso, as novas tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada criarão novas oportunidades tanto para a ligação como... para a deceção.
E depois há os aspetos das redes sociais que não podemos sequer começar a prever.
Quem sabe que novas plataformas ou características irão surgir no próximo ano? Podemos até ver um regresso a formatos de comunicação mais tradicionais, como as mensagens de texto. Ou talvez todos estaremos apenas a comunicar através de emojis até 2023 (Sim, isso pode acontecer! 🙃)
À medida que mais e mais pessoas se juntam ao metaverso, as redes sociais procurarão provavelmente sensibilizar para a sua próxima fase de desenvolvimento em posts de RA. Esta nova forma de publicação irá proporcionar aos utilizadores uma variedade de novas features e experiências, incluindo a capacidade de observar as publicações em realidade aumentada.
As redes sociais em 2023 serão uma paisagem em constante evolução, com novas plataformas e características a surgir a todo o momento.
Mas uma coisa é certa: vai ser emocionante!
Claro, ninguém sabe ao certo o que está para vir, mas é bom estar sintonizado com as possíveis mudanças!
Artificial Intelligence (AI) is changing the digital environment in ways never imagined, not even in the seventh art. Who would have thought that by 2023 we would be able to provide users with more personalized, interactive experiences? Or that AI would be able to optimize our work so efficiently?
We guarantee that your life will never be the same after diving into all the advantages that this tool will bring to your work. So, keep reading and discover 4 ways in which AI will revolutionize our future.
As we know, the goal of any ad campaign is always to reach more people and better results, with the recommended budget. The use of artificial intelligence in ad optimization is one of the great promises of the century. Although we still can't imagine all it can do for us, we are starting to get a glimpse of what the future of digital will look like.
Defining the target audience is undeniably an essential point in the creation of any ad campaign. Although there are already a variety of technologies that allow us to collect and analyze a lot of information about our potential customers, it is humanly impossible to process all that data in order to create more efficient campaigns. AI can be used to analyze the demographic and behavioral data of consumers and segment the target audience more accurately.
In addition, the data collected and analyzed by this technology will make it possible to understand in real-time which audiences will potentially be the most profitable and target more efficient strategies to them.
Customization is undoubtedly a keyword when it comes to the communication of the future. We all like to feel unique and appreciated by our favorite brands, which have already begun to change the way they address their customers, to ensure a service that is more tailored to their tastes and needs.
To help with this exhaustive task, AI has at its disposal deep learning algorithms that allow, among many other things:
Artificial intelligence will enable the creation of more relevant, targeted ads based on the information collected and analyzed from each user. By making ads more customized, it will be possible to increase conversion and engagement rates, since the content developed will especially meet the individual needs of potential customers. It's an undeniably fascinating reality, although somewhat scary!
While customization will undoubtedly play a key role in the way brands communicate with their followers in the future, automation will play a no less relevant role.
AI will allow the automation of repetitive and time-consuming tasks such as ad creation and targeting, freeing up time for marketers to focus on more strategic tasks. As they say, “time is money” and every second left over can be used to develop new marketing strategies or investigate new tools to enhance our work.
In addition, AI tools can automatically create copies of successful ads and use them to generate new, even more, effective ads. Through data analysis, it will also be possible to create different versions, with minor changes, to understand which ones generate better results and the times of day the ads should be displayed to show the highest performance. This will take A/B testing to the next level!
As we said before, defining the target audience is an essential step to the success of the campaign, but the keywords chosen, and the budget implemented will have no less relevance. After ensuring that we know who we are targeting and that the content we create is relevant, we should take into consideration the amount we are willing to spend.
Through AI, it will be possible to reduce the costs imputed to campaigns. As we explained earlier, by better segmenting the target audience, we will be less likely to show our ads to users who will not convert. While maximizing the return on investment (ROI) by automatically adjusting bids to reach the users most likely to click on the ad.
AI is set to revolutionize how marketers create their strategies, making them more efficient and effective. Through these new tools that are emerging, it will be possible to make better use of available resources and achieve better results. It is an exciting time for the industry, and we can expect more advances in the near future.
Would you believe it if we told you, that this article you have just read was conceived with the help of artificial intelligence tools? Yes, the use of AI provides a great leap forward in creating digital campaigns that are more effective and personalized to their recipients!
Let yourself be seduced by the future, we are already surrendered!
A Inteligência Artificial (IA) está a mudar o ambiente digital de formas nunca imaginadas, nem mesmo na sétima arte. Quantos de nós sonhavam que em 2023 estariam a utilizar esta nova ferramenta para criar experiências mais personalizadas e interativas para os utilizadores? Ou que a IA iria conseguir otimizar o nosso trabalho de forma tão eficiente?
Garantimos que a tua vida nunca mais será a mesma após mergulhar em todas as vantagens que esta ferramenta trará para o teu trabalho. Por isso, continua a ler e descobre 4 formas em como a IA revolucionará o nosso futuro.
Como sabemos, o objetivo de qualquer campanha de anúncios é sempre atingir mais pessoas e melhores resultados, com o orçamento recomendado. A utilização da inteligência artificial na otimização de anúncios é uma das grandes promessas do século e, apesar de ainda não imaginarmos tudo o que pode fazer por nós, começamos a ter um relance de como será o futuro do digital.
A definição do público-alvo é indiscutivelmente um ponto essencial na criação de qualquer campanha de anúncios. Apesar de já existirem variadas tecnologias que nos permitem recolher e analisar muita informação sobre o nosso potencial cliente, é humanamente impossível tratar todos esses dados, para criar campanhas mais eficientes. A IA pode ser usada para analisar dados demográficos e comportamentais dos consumidores e segmentar o público-alvo de forma mais precisa.
Além disso, os dados recolhidos e analisados por esta tecnologia permitirão perceber em tempo real quais serão os públicos potencialmente mais rentáveis e direcionar estratégias mais eficientes para os mesmos.
A personalização é sem dúvida uma palavra-chave no que diz respeito à comunicação do futuro. Todos gostamos de nos sentir únicos e apreciados pelas nossas marcas favoritas, que já começaram a alterar a maneira como se dirigem aos seus clientes, para garantir um serviço mais adaptado aos seus gostos e necessidades.
Para ajudar nesta tarefa exaustiva, a IA tem à disposição algoritmos de aprendizagem profunda que permitem, entre muitas outras coisas:
Através da AI será possível criar anúncios mais relevantes e direcionados, tendo em conta a informação recolhida e analisada de cada utilizador. Ao tornar os anúncios mais personalizados será possível aumentar as taxas de conversão e de engagement, uma vez que os conteúdos desenvolvidos irão especialmente de encontro às necessidades individuais dos potenciais clientes. Uma realidade um pouco assustadora, mas inegavelmente fascinante!
Se a personalização terá sem dúvida um papel fundamental na forma como as marcas comunicam com os seus seguidores no futuro, a automação não terá um papel menos relevante.
A IA permitirá automatizar tarefas repetitivas e demoradas, tais como a criação de anúncios e a segmentação, libertando tempo para os marketeers concentrarem-se em tarefas mais estratégicas. Como se costuma dizer, “tempo é dinheiro” e cada segundo que sobra pode ser utilizado para desenvolver novas estratégias de marketing ou investigar novas ferramentas para potenciar o nosso trabalho.
Além disso, as ferramentas de IA conseguem criar automaticamente cópias de anúncios bem-sucedidos e usá-los para gerar novos anúncios ainda mais eficazes. Através da análise de dados será ainda possível criar diferentes versões, com pequenas alterações para perceber quais geram melhores resultados e as alturas do dia em que os anúncios devem ser exibidos para apresentarem melhores resultados. Isto, sim, levará os testes A/B a outro nível!
Como dissemos anteriormente, a definição do público-alvo é um fator essencial para o sucesso da campanha, mas as palavras-chave escolhidas e o orçamento implementado não terão uma menor relevância. Após garantir que sabemos a quem nos dirigimos e que o conteúdo que criamos é relevante, devemos ter em consideração o valor que estamos dispostos a gastar.
Através da IA será possível reduzir os custos imputados às campanhas. Como explicamos anteriormente, ao segmentarmos melhor o público-alvo, teremos uma menor probabilidade de mostrar os nossos anúncios a utilizadores que não vão converter, maximizando o retorno sobre o investimento (ROI), ao ajustar automaticamente os lances para alcançar os utilizadores mais propensos a clicar no anúncio.
A IA prepara-se para revolucionar como os profissionais de marketing criam as suas estratégias, tornando-as mais eficientes e eficazes. Através destas novas ferramentas que estão a surgir, será possível fazer melhor uso dos recursos disponíveis e alcançar melhores resultados. É um momento emocionante para a indústria e podemos esperar mais avanços num futuro próximo.
Acreditarias, se te disséssemos, que este artigo que acabaste de ler foi concebido com a ajuda das ferramentas de inteligência artificial? Sim, o uso da IA proporciona um grande salto na criação de campanhas digitais que são mais eficazes e personalizadas para os seus destinatários!
Deixa-te seduzir pelo futuro, nós já estamos rendidos!
É difícil acreditar que as redes sociais existem há cerca de 20 anos. Durante este tempo, tornou-se uma parte integrante das nossas vidas, e não há sinais de abrandamento!
Alguns acreditam que as redes sociais se tornarão mais pessoais, com plataformas a tornarem-se especializadas para diferentes demografias. Outros entendem que a inteligência artificial assumirá muitas das tarefas atualmente realizadas pelos humanos (como a moderação de conteúdos), conduzindo a uma experiência mais automatizada.
Aconteça o que acontecer, uma coisa é certa: as redes sociais continuarão a evoluir, e todos estaremos a assistir (e a utilizá-las)!
Passámos de simples plataformas baseadas em texto para grandes espaços de informação interativos e altamente audiovisuais.
Mas o que é que o futuro nos reserva?
Primeiro, é preciso reconhecer que encontrar uma receita para manter os utilizadores envolvidos é o fator mais importante.
1. Maior atenção à partilha privada
Na sequência de violações de dados e escândalos de privacidade, os utilizadores das redes sociais estão cada vez mais interessados em proteger as suas informações pessoais. Como resultado, podemos esperar ver um maior número de plataformas centradas na partilha privada, quer por mensagens diretas, quer por grupos pequenos e fechados.
2. Conteúdos mais personalizados
Os algoritmos continuarão a melhorar a mostrar-nos conteúdos que sejam relevantes para os nossos interesses e o nosso histórico da pesquisa. Este conteúdo personalizado pode assumir a forma de artigos, vídeos, ou mesmo anúncios, tornando as redes sociais uma parte ainda mais importante da do marketing.
No Facebook, por exemplo, assistiremos a um feed cada vez mais customizado aos nossos interesses com conteúdos recomendados pela IA. Espera-se, também, que isso aconteça, cada vez mais a partir de páginas que ainda não seguimos.
3. Maior destaque ao áudio
Com a popularidade dos podcasts a aumentar, os utilizadores estão cada vez mais habituados a consumir conteúdos neste formato. Veremos também um crescimento contínuo em plataformas como a TikTok e a Instagram Reels. Para as empresas, isto significa que agora é o momento de começar a experimentar conteúdo áudio e a pensar fora da caixa quando se trata deste formato.
4. O BeReal está em alta
O BeReal é uma aplicação de social media que se baseia na autenticidade e em ligações reais. E parece estar a fazer eco na comunidade, particularmente entre os mais jovens. Quer seja porque desejamos interacções mais genuínas ou simplesmente estamos cansados de ver fotografias perfeitamente filtradas, é evidente que o BeReal está a preencher uma necessidade no panorama das redes sociais.
5. As vantagens do UGC são numerosas
Uma das mudanças mais significativas será em direcção a uma forma mais autêntica e transparente de marketing conhecida como conteúdo gerado pelo utilizador (UGC).
O UGC autêntico é mais apreciado pelos consumidores do que a publicidade tradicional, e pode ser utilizado para criar uma ligação emocional com a marca. Isto pode assumir a forma de críticas de produtos, testemunhos, posts nas redes sociais, ou mesmo vídeos e anúncios criados pelo utilizador.
6. Conteúdo exclusivo para subscritores
Sim! já está em fase de testes e pode mesmo passar para o resto do mundo. O Instagram permitirá que os utilizadores subscrevam conteúdos dos seus criadores favoritos.
Desta forma, eles podem fazer stories, posts, reels, etc., apenas para aqueles que pagam a mensalidade, partilhando conteúdos únicos com os mais conectados.
Infelizmente, nem tudo sobre as redes sociais em 2023 é positivo, mas quando é que o foi?
Com a crescente popularidade do live-streaming, haverá mais oportunidades para o cyberbullying e assédio.
Além disso, a divulgação de notícias falsas continuará a ser um grande problema. Como vimos nos últimos anos, as redes sociais podem ser utilizadas para manipular a opinião pública e influenciar, por exemplo, eleições.
Além disso, as novas tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada criarão novas oportunidades tanto para a ligação como... para a deceção.
E depois há os aspetos das redes sociais que não podemos sequer começar a prever.
Quem sabe que novas plataformas ou características irão surgir no próximo ano? Podemos até ver um regresso a formatos de comunicação mais tradicionais, como as mensagens de texto. Ou talvez todos estaremos apenas a comunicar através de emojis até 2023 (Sim, isso pode acontecer! 🙃)
À medida que mais e mais pessoas se juntam ao metaverso, as redes sociais procurarão provavelmente sensibilizar para a sua próxima fase de desenvolvimento em posts de RA. Esta nova forma de publicação irá proporcionar aos utilizadores uma variedade de novas features e experiências, incluindo a capacidade de observar as publicações em realidade aumentada.
As redes sociais em 2023 serão uma paisagem em constante evolução, com novas plataformas e características a surgir a todo o momento.
Mas uma coisa é certa: vai ser emocionante!
Claro, ninguém sabe ao certo o que está para vir, mas é bom estar sintonizado com as possíveis mudanças!
Artificial Intelligence (AI) is changing the digital environment in ways never imagined, not even in the seventh art. Who would have thought that by 2023 we would be able to provide users with more personalized, interactive experiences? Or that AI would be able to optimize our work so efficiently?
We guarantee that your life will never be the same after diving into all the advantages that this tool will bring to your work. So, keep reading and discover 4 ways in which AI will revolutionize our future.
As we know, the goal of any ad campaign is always to reach more people and better results, with the recommended budget. The use of artificial intelligence in ad optimization is one of the great promises of the century. Although we still can't imagine all it can do for us, we are starting to get a glimpse of what the future of digital will look like.
Defining the target audience is undeniably an essential point in the creation of any ad campaign. Although there are already a variety of technologies that allow us to collect and analyze a lot of information about our potential customers, it is humanly impossible to process all that data in order to create more efficient campaigns. AI can be used to analyze the demographic and behavioral data of consumers and segment the target audience more accurately.
In addition, the data collected and analyzed by this technology will make it possible to understand in real-time which audiences will potentially be the most profitable and target more efficient strategies to them.
Customization is undoubtedly a keyword when it comes to the communication of the future. We all like to feel unique and appreciated by our favorite brands, which have already begun to change the way they address their customers, to ensure a service that is more tailored to their tastes and needs.
To help with this exhaustive task, AI has at its disposal deep learning algorithms that allow, among many other things:
Artificial intelligence will enable the creation of more relevant, targeted ads based on the information collected and analyzed from each user. By making ads more customized, it will be possible to increase conversion and engagement rates, since the content developed will especially meet the individual needs of potential customers. It's an undeniably fascinating reality, although somewhat scary!
While customization will undoubtedly play a key role in the way brands communicate with their followers in the future, automation will play a no less relevant role.
AI will allow the automation of repetitive and time-consuming tasks such as ad creation and targeting, freeing up time for marketers to focus on more strategic tasks. As they say, “time is money” and every second left over can be used to develop new marketing strategies or investigate new tools to enhance our work.
In addition, AI tools can automatically create copies of successful ads and use them to generate new, even more, effective ads. Through data analysis, it will also be possible to create different versions, with minor changes, to understand which ones generate better results and the times of day the ads should be displayed to show the highest performance. This will take A/B testing to the next level!
As we said before, defining the target audience is an essential step to the success of the campaign, but the keywords chosen, and the budget implemented will have no less relevance. After ensuring that we know who we are targeting and that the content we create is relevant, we should take into consideration the amount we are willing to spend.
Through AI, it will be possible to reduce the costs imputed to campaigns. As we explained earlier, by better segmenting the target audience, we will be less likely to show our ads to users who will not convert. While maximizing the return on investment (ROI) by automatically adjusting bids to reach the users most likely to click on the ad.
AI is set to revolutionize how marketers create their strategies, making them more efficient and effective. Through these new tools that are emerging, it will be possible to make better use of available resources and achieve better results. It is an exciting time for the industry, and we can expect more advances in the near future.
Would you believe it if we told you, that this article you have just read was conceived with the help of artificial intelligence tools? Yes, the use of AI provides a great leap forward in creating digital campaigns that are more effective and personalized to their recipients!
Let yourself be seduced by the future, we are already surrendered!
With over 2 billion worldwide users, TikTok is one of the fastest growing social networks since 2019 and promises continue this year.
TikTok is one of the fastest-growing social networks since 2019 and promises to keep doing so. The app already adds up to over 1.5 billion downloads, as well as over 500 million monthly active users. This platform consists of short 15 to 60-second videos recorded by the user themselves, allowing them to edit the content directly in the app.
Even though the predominant age group for this application is mostly young, between 16 and 24 years old, TikTok has huge potential to be considered in communication, marketing, and advertising strategy, even for companies!
In order to take advantage of this potential, TikTok created TikTok for Business, inviting companies to make TikToks instead of ads. This service uses an ad management tool within TikTok, with four simple steps, from defining the campaign objective and target audience to designing the ad. In addition, TikTok for Business also allows you to generate custom reports to analyze ad performance and offers a kit of video templates, making it easy to create your own content.
Explore the app
The main difference between this social network and others is that it's primarily for entertainment, so users can interact with their followers in creative ways.
Create videos
As mentioned before, videos have a maximum of 60 seconds and the application offers the possibility of editing directly on the platform, where music can be added (in most cases the content is presented synchronized to the chosen music), filters, effects, text, and stickers.
Explore hashtags
Hashtags on TikTok can be used in many ways, but one of the most popular uses for them is to find content related specifically to your search. This way you won't have any wasted time watching videos that don’t interest or match what we're looking for!
When planning the type of content you want to publish, keep in mind that on Tik Tok videos are more spontaneous, allowing you to use only your cell phone. A video is not supposed to be too elaborate, because if the content is presented explicitly in an ad format it is likely not to work on this platform.
Brands are taking advantage of the relaxed atmosphere in social media to show their lighter side. For example, they can participate in hashtag challenges or create competition with branded hashtags that get people talking about them! A very particular feature of this social network is that many of the videos "recycle" existing content, for example, users post videos with the same music, doing certain dance steps, but they add their own stamp. This can also happen with a video posted by a company, either by adding the product to the choreography or by its employees being part of the dance.
Now that you are more familiar with the platform, it is important to think about what kind of content suits the brand and the product, be it behind the scenes, tutorials or new product launches. One thing is for sure, TikTok is here to stay, reinforcing the importance of video marketing, so it is always worth trying this platform.