Já alimentaste o teu Instagram, hoje?

Ler Artigo
READ ARTICLE
Teresa Montez
Teresa Montez

“Saturday night, I feel the air is getting hot…” era isto que me passava pelo pensamento enquanto me dirigia para mais uma atividade dos tardios tempos livres.

“Saturday night, I feel the air is getting hot…” era isto que me passava pelo pensamento enquanto me dirigia para mais uma atividade dos tardios tempos livres.

VER TAMBÉM:TRANSMEDIA STORYTELLING: O FUTURO DO STORYTELLING?

Estamos em 2018 e a forma de sentir e viver a música ao vivo, não é (de todo) igual à forma sentida de quando, eu, catraia de 13 anos, comecei a vê-la pela primeira vez - sim, a música vê-se, ouve-se e com muito jeitinho come-se e…bem, desde então, 11 anos se passaram.“Pics or didn’t happen” oiço esta frase enquanto passo por dois amigos à conversa. Pergunto-me: quão frequente se tornou esta expressão? Será que nem no local mais underground da vila me consigo escapar deste conjunto de palavras?

E tu? Já alimentaste o teu Instagram, hoje?

O Instagram (atualmente) é a aplicação que continua a manter os content creators a fazerem o que de melhor sabem – dar uso à criatividade.

Em 2017, vimos um grande número de novas funcionalidades a serem implementadas, que deram à aplicação o boost necessário para se tornar numa das redes mais utilizadas no Mundo e, têm existido alguns bons updates nos últimos meses que têm dado resposta à conversa dos dois amigos.

Já segues as tuas hashtags favoritas? #feelingblessed

Se, tal como eu, estavas farto da procura constante por conteúdo do teu interesse (sem querer ferir as suscetibilidades dos meus followers), agora basta procurar pelas tuas hashtags favoritas e o conteúdo aparecerá no teu feed (como por magia – tenho a certeza que a tua estadia pelo Insta será muito melhor).

Isto é ótimo para marcas, para que estas consigam monitorizar as próprias hashtags e rever conteúdo user-generated. Esta funcionalidade, irá permitir, também, que entendas melhor os teus concorrentes e o que é que eles andam a fazer.

Dá música aos teus followers com Spotify

Se utilizas a aplicação do Spotify ou GoPro, podes, agora, utilizar o botão de partilha para enviar conteúdo para o Instagram Stories. Podes editar e adicionar às stories públicas ou enviar como uma mensagem direta para alguém.

A integração com o Spotify permite partilhar: músicas, listas ou os álbuns pelos quais te encontras viciado, no momento. Esta nova integração, permitirá (muito em breve, se é que já não está, à medida que lês este ponto) publicar diretamente nas Stories do Facebook.

Antes de tudo, tira uma selfie!

A minha última aplicação favorita, não poderia deixar de dar um update à verdadeira razão pela qual foi criada: a partilha de momentos fotogénicos.

Com o novo modo de retrato de foco, este faz com que o assunto da foto seja cristalino, enquanto o fundo fica um pouco desfocado.

Para além dos milhares de selfies que são tiradas todos os dias, esta nova potencialidade, tem ainda o intuito de fazer com que as marcas melhorem a sua qualidade de imagens no Instagram e Instagram Stories sem qualquer custo extra ou preparação.

VER TAMBÉM:TRANSMEDIA STORYTELLING: O FUTURO DO STORYTELLING?

Por cá, vou continuar a atualizar-me do programa de festas desta plataforma e tentar explorar todas as vantagens que esta pequena grande aplicação nos poderá trazer.

Artigos relacionados
Descubra as histórias não contadas por trás de nossos projetos
Related articles
Discover the untold stories behind our projects